IRÃ

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

Equipes de resgate estão a caminho do local, que é de difícil acesso e enfrenta um forte nevoeiro neste domingo (19/5)

Ebrahim Raisi estava no helicóptero que fez
Ebrahim Raisi estava no helicóptero que fez "aterrisagem brutal" neste domingo. - (crédito: IRNA/News Agency)

Um acidente com o helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, foi registrado neste domingo (19/5), na região de Varzaqan, no noroeste do Irã, perto da fronteira com o Azerbaijão. Segundo a agência estatal do país, Raisi retornava de uma agenda oficial no país vizinho, quando o helicóptero precisou fazer uma "aterrissagem brutal".

O local do acidente é uma região montanhosa e de difícil acesso. Equipes de socorro e buscas estão a caminho do local.

 

Conforme divulgado pela agência estatal, além do presidente Ebrahim Raisi, estavam a bordo do helicóptero várias autoridades locais, entre elas, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian; o governador da província do Leste do Azarbaijão, Malek Rahmati; e o líder de oração de sexta-feira de Tabriz, Hojjatoleslam Al Hashem. Informações não confirmadas dão conta de que o ministro da Defesa também estava na aeronave.

O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, disse à televisão estatal iraniana que, devido às difíceis condições climáticas, pode levar algum tempo para que a equipe de busca e resgate chegue ao local do acidente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 19/05/2024 11:43 / atualizado em 19/05/2024 12:25
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação