COREIA

Avião com 181 pessoas pega fogo e causa mortes na Coreia do Sul

Aeronave pousava em aeroporto no país quando saiu da pista e colidiu com uma cerca; 47 mortes foram reportadas até o momento

 The burning wreckage of a Jeju Air Boeing 737-800 series aircraft is seen after it crashed and burst into flames at Muan International Airport in South Jeolla Province, some 288 kilometres southwest of Seoul on December 29, 2024. A Jeju Air plane O avião com 175 passageiros e seis tripulantes pegou fogo no aeroporto na cidade de Muan, Coreia do Sul, após sair da pista e colidir com uma cerca. Até o momento, 47 mortes foram confirmadas, todas as vítimas estavam na parte de trás da aeronave. (Photo by YONHAP / AFP) / - South Korea OUT / NO ARCHIVES -  RESTRICTED TO SUBSCRIPTION USE
       -  (crédito: YONHAP / AFP)
x
The burning wreckage of a Jeju Air Boeing 737-800 series aircraft is seen after it crashed and burst into flames at Muan International Airport in South Jeolla Province, some 288 kilometres southwest of Seoul on December 29, 2024. A Jeju Air plane O avião com 175 passageiros e seis tripulantes pegou fogo no aeroporto na cidade de Muan, Coreia do Sul, após sair da pista e colidir com uma cerca. Até o momento, 47 mortes foram confirmadas, todas as vítimas estavam na parte de trás da aeronave. (Photo by YONHAP / AFP) / - South Korea OUT / NO ARCHIVES - RESTRICTED TO SUBSCRIPTION USE - (crédito: YONHAP / AFP)

Na Coreia do Sul, um avião com 175 passageiros e seis tripulantes pegou fogo por volta das 9h da manhã de domingo (29/12) — 21h deste sábado (28/12) no horário de Brasília. 47 mortes foram confirmadas até o momento, segundo a agência de notícias Yonhap. 

A aeronave pousava no aeroporto na cidade de Muan, a aproximadamente 288km de Seul, quando saiu da pista e colidiu com uma cerca. O voo da Jeju Air havia decolado em Bangkok, capital da Tailândia. 

Ainda segundo a agência de notícias local, autoridades informaram que colisão com pássaro provavelmente causou falha no trem de pouso e ocasionou a queda do avião.

Segundo as autoridades locais, as operações de resgate estão em andamento. Uma investigação no local deve identificar a causa exata do acidente. O presidente interino do país, Choi Sang-mok, ordenou total esforço para as operações de resgate no local.

Gabriella Braz
postado em 28/12/2024 22:22 / atualizado em 29/12/2024 00:13