ESTADOS UNIDOS

Trump diz que foi 'salvo por Deus para tornar a América grande novamente'

Aplaudido do pé, presidente dos Estados Unidos relembrou atentado ocorrido durante campanha eleitoral em discurso de posse, nesta segunda (20/1)

Durante a posse presidencial nesta segunda-feira (20/1), o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relembrou o atentado que sofreu em julho do ano passado, em comício ocorrido durante campanha eleitoral. À época, o então candidato republicano foi atingido por um tiro na orelha.

“Minha vida foi poupada por um motivo”, disse, ao mencionar o ocorrido e afirmar que pessoas tentaram parar o propósito para o qual teria sido destinado. “Eu fui salvo por Deus para tornar a América grande novamente. Ele foi ovacionado pelos presentes na cerimônia realizada a portas fechadas.

Trump reforçou a ideia de “América em primeiro lugar” e disse que, em “uma era de muito sucesso nacional” que tem início com a posse, os Estados Unidos voltarão a ser “invejados por todo o mundo”. 

“A partir deste momento, o declínio da América chega ao fim”, garantiu.

Confira os principais momentos do discurso de posse de Trump

Mais Lidas