
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta quinta-feira (13/2) a imagem de um triângulo rosa rosa invertido — símbolo utilizado durante o nazismo para identificar homossexuais — com um sinal de proibido.
A figura foi repostada por Trump em sua conta na rede Truth Social. O triângulo rosa invertido era utilizado pelo regime de Adolf Hitler para identificar e perseguir homens gays durante o holocausto — que assassinou milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
- Leia também: Trump espera que Putin aceite cessar-fogo na Ucrânia
Na publicação, o presidente dos Estados Unidos reproduziu um artigo de um colunista do jornal The Washington Times que elogiou seu governo ao proibir a entrada de pessoas transgêneras nas Forças Armadas Norte-Americanas.
- Leia também: Quem é Mahmoud Khalil, estudante da Universidade de Columbia que Trump quer deportar apesar de ter green card
Corte em políticas de diversidade
Os primeiros meses do governo Donald Trump tem mostrado ações e discursos do republicano contra a população LGBTQIA+. Ao ser empossado, Trump revogou políticas de valorização da diversidade decretadas pelo ex-presidente Joe Biden.
Dentre essas políticas, Trump acabou com os programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) de órgãos federais. A justificativa alegada pelo republicano foi a de que essas práticas eram discriminatórias, imorais e ilegais. Com o fim do DEI, Trump finalizou políticas de contratação e treinamento no local de trabalho sobre temas como preconceito.