FAMÍLIA REAL

Rainha Camilla escreve carta a Gisèle Pelicot; vítima de estupro coletivo

Advogado da francesa disse que ela ficou surpresa e emocionada ao ver que havia conseguido "levar a luta até a família real britânica"

A rainha Camilla escreveu uma carta particular a Gisèle Pelicot — francesa estuprada durante anos pelo ex-marido e por dezenas de homens que ele recrutou on-line. 

Pelicot tornou-se um ícone feminista durante o julgamento de estupro em Mazan, na França, que ocorreu entre setembro e dezembro de 2024 e gerou uma repercussão mundial.

Um dos advogados de Pelicot disse que ela ficou surpresa, emocionada e muito orgulhosa ao ver que havia conseguido "levar a luta até a família real britânica".

A Rainha Camilla ficou impressionada "com a extraordinária dignidade e coragem da francesa".

Relembre o caso

Dominique Pelicot, ex-marido de Gisèle, foi condenado em dezembro do ano passado a 20 anos de prisão. Ele drogou a mulher durante anos para estuprá-la e fazer com que ela fosse violentada sexualmente por dezenas de estranhos que ele recrutou pela internet. 

kleber sales -
kleber sales -
Kleber -
Quinho -
kleber sales -
Kleber Sales -
Quinho -
Quinho -
Quinho -
Quinho -
Quinho -
kleber sales -

Os outros 50 réus, a maioria condenados por estupro e com idades entre 27 e 74 anos, receberam sentenças que variaram de três anos de prisão a 15 anos para um homem que estuprou Gisèle Pelicot seis vezes.

Com informações da AFP*

 

Mais Lidas