LUTO

Han Jong-hee, CEO e pioneiro da Samsung, morre aos 63 anos

Han começou a trabalhar para a Samsung em 1988 e é considerado uma pessoa crucial na divulgação mundial dos aparelhos de televisão de última geração da empresa

O co-CEO da Samsung Electronics Han Jong-hee, a quem se atribui o projeto de investir no setor de televisão do gigante de tecnologia sul-coreano a nível mundial, morreu nesta terça-feira (25) vítima de um ataque cardíaco aos 63 anos, informou a empresa.

"Ele morreu de uma parada cardíaca hoje" e deixa mulher e três filhos, disse um porta-voz da Samsung. 

Han começou a trabalhar para a Samsung em 1988 e é considerado uma pessoa crucial na divulgação mundial dos aparelhos de televisão de última geração da empresa.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Han foi fundamental no lançamento das televisões LED de classe mundial da Samsung", afirmou a empresa em uma biografia.

 

"Suas numerosas inovações permitiram à empresa demonstrar continuamente sua liderança tecnológica", acrescentou.

A empresa atribui a Han o crédito por levar as televisões Samsung "ao pináculo do mercado mundial".

A Samsung Electronics é a filial mais importante do Grupo Samsung, o maior dos conglomerados familiares que dominam a quarta maior economia asiática.

A morte de Han pode ser um golpe na estratégia da Samsung de manter sua posição dominante no mercado mundial de televisões, comentou à AFP Kim Dae-jong, professor de Administração de Empresas na Universidade Sejong de Seul.

Getty Images via AFP -
Mandel Ngan/AFP -
AFP -
Getty Images via AFP -
AFP -
Mandel Ngan/AFP -
Mandel NGAN / AFP -
Jim Watson/Pool/AFP -
AFP -

Mais Lidas