
O rapper R. Kelly foi levado às pressas para o hospital na última sexta-feira (13/6), após sofrer uma overdose de remédios na prisão federal de Butner, na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde cumpre pena de 30 anos por abuso sexual infantil.
Segundo informações do jornal The Guardian, os documentos judiciais afirmam que o cantor estava em confinamento solitário desde 10 de junho e começou a apresentar sintomas como fraqueza, tontura e visão turva.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com os advogados de Kelly, ele desmaiou após tentar se levantar dentro da cela. Eles alegam que o artista recebeu uma dose excessiva de medicamentos prescritos, o que teria colocado a vida dele em risco.
A defesa entrou com um pedido emergencial para que ele seja transferido para prisão domiciliar, argumentando também que haveria um plano de agentes penitenciários para matá-lo. A promotoria federal negou as acusações e classificou a denúncia como uma "conspiração fantasiosa", ressaltando a gravidade dos crimes cometidos pelo cantor.
Em 2022, ele foi sentenciado a 30 anos de prisão por comandar durante décadas uma rede de exploração sexual de mulheres e adolescentes.
Saiba Mais