
Mais de 30 pessoas que estavam presas em nevasca no Chile foram resgatadas na noite de quinta-feira (26/6). Segundo o prefeito de San Pedro de Atacama, Justo Zuleta Santander, os resgatados eram ocupantes de oito caminhões, três veículos particulares e uma van que transportava 19 turistas brasileiros. Todos foram encontrados com "boa saúde".
- Leia também: O irlandês que sobreviveu a queda de 200 metros em vulcão na Indonésia onde morreu Juliana Marins
"Uma janela climática favorável permitiu que as equipes avançassem de Hito Cajón, onde máquinas de Segurança Viária já operavam, removendo uma densa camada de neve", disse a prefeitura de San Pedro de Atacama.
#AHORA ???? Carabineros continúa rescate en la ruta 27CH entre Hito Cajón y Paso Jama.
— Carabineros Región de Antofagasta (@CarabAntof) June 26, 2025
Pasado el km 63 se ubica un bus con 20 pasajeros que son evacuados por el @Ejercito_Chile
Además 20 conductores de camiones permanecen en el lugar.
??Se sigue avanzando al km 80.
EN DESARROLLO pic.twitter.com/nvoCwnQnQe
O município pediu que turistas não viajem para áreas montanhosas enquanto as condições climáticas instáveis persistirem. "O município lembra a todos da importância de respeitar os alertas meteorológicos oficiais e seguir as recomendações das autoridades, pois eventos como este confirmam os riscos reais", citou a prefeitura.
Os brasileiros estavam presos desde quarta-feira (25/6) e passaram a noite dentro de um ônibus, no qual viajavam. Eles não tiveram as identidades reveladas. Os resgatados tem entre 13 e 79 anos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo