As Forças de Defesa de Israel anunciaram no último sábado (28/6) a morte de Hakham Muhammad Issa Al-Issa, apontado como um dos fundadores da ala militar do Hamas, em um ataque aéreo realizado na Faixa de Gaza.
Segundo o comunicado oficial, a operação foi conduzida de forma conjunta entre as Forças de Defesa e a Autoridade de Segurança de Israel (ISA) e teve como alvo o bairro de Sabra, na região central da cidade de Gaza. Al-Issa teria sido eliminado durante a ação, considerada estratégica por Tel Aviv.
De acordo com Israel, Al-Issa ocupava uma posição de liderança como chefe do apoio de combate do Hamas, sendo responsável pelo fortalecimento das capacidades militares do grupo, incluindo treinamentos, planejamento de operações e desenvolvimento de ataques aéreos e navais.
Ainda segundo as autoridades israelenses, ele teve participação direta na coordenação do ataque do Hamas contra o território israelense em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de centenas de civis e militares.
“O IDF e a ISA continuarão a localizar e eliminar todos os terroristas envolvidos no massacre de 7 de outubro”, declarou o exército israelense em publicação na rede social X (antigo Twitter).
O Hamas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a suposta morte de Al-Issa.
Saiba Mais
-
Mundo Como venda de armas 3D está se espalhando pela internet — e como são usadas em crimes pelo mundo
-
Mundo Como a tradição soviética de informantes ressurgiu na Rússia após invasão da Ucrânia
-
Mundo Irã pode começar a enriquecer urânio para bomba em alguns meses, diz chefe da agência nuclear da ONU
-
Mundo Por que líder supremo do Irã chefiará uma nação muito diferente quando sair do seu esconderijo
-
Mundo Defesa Civil de Gaza registra 23 mortos em vários ataques israelenses
-
Mundo Irã dá adeus com honras de Estado a militares e cientistas mortos na guerra com Israel
