EUA

Incêndio florestal devasta mais de 28.300 hectares na Califórnia

Mais de 600 bombeiros e 40 veículos foram mobilizados para controlar as chamas, segundo o Cal Fire, serviço de combate a incêndios do estado da Califórnia

Vista aérea de propriedades limpas dos destroços deixados pelo incêndio Eaton, em 3 de julho de 2025, em Altadena, Califórnia. O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA já removeu os escombros de mais de 5 mil imóveis afetados, próximo ao marco de seis meses dos incêndios devastadores em Los Angeles -  (crédito: MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Vista aérea de propriedades limpas dos destroços deixados pelo incêndio Eaton, em 3 de julho de 2025, em Altadena, Califórnia. O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA já removeu os escombros de mais de 5 mil imóveis afetados, próximo ao marco de seis meses dos incêndios devastadores em Los Angeles - (crédito: MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Um incêndio florestal declarado na Califórnia há três dias devastou até sexta-feira mais de 28.300 hectares, apesar dos 600 bombeiros mobilizados, anunciaram as autoridades. 

O chamado "incêndio Madre" começou na quarta-feira em uma área montanhosa da floresta nacional Los Padres, no condado de San Luis Obispo, quase 350 quilômetros ao norte de Los Angeles. 

Quase 200 pessoas receberam ordens para abandonar a região e dezenas de residências estão sob risco.

O fogo queimou mais de 28.300 hectares. Mais de 600 bombeiros e 40 veículos foram mobilizados para controlar as chamas, segundo o Cal Fire, serviço de combate a incêndios do estado da Califórnia.

"Nas últimas 24 horas, foram declarados 15 novos incêndios em terrenos federais, de Modoc a Klamath, passando por Trinity", declarou o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, na rede social X.

A Califórnia ainda não se recuperou dos incêndios que devastaram Los Angeles e mataram 30 pessoas em janeiro. 

  • Google Discover Icon
AF
postado em 05/07/2025 14:14
x