O Trump Media & Technology Group, empresa do presidente dos EUA, Donald Trump, lançou oficialmente nessa segunda-feira (7/7) sua plataforma de streaming de TV, batizada de Truth+, em escala global. O serviço estreia com a inclusão do canal conservador Newsmax como parte de sua estratégia de ampliação no mercado internacional.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com o lançamento, usuários ao redor do mundo já podem acessar canais ao vivo e vídeos sob demanda por meio do aplicativo Truth+, disponível para dispositivos iOS, Android, navegadores web e plataformas de TV conectadas como Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV e Roku.
Saiba Mais
-
Mundo Mãe vê bebê morrer nos braços com doença fulminante: "Alta errada"
-
Mundo Acrópole de Atenas fecha parcialmente devido à onda de calor
-
Mundo Chanel apresenta inverno confortável e glamouroso
-
Mundo Investigação aponta excesso de velocidade em acidente que matou Diogo Jota e irmão
-
Mundo Avós da Praça de Maio encontram 140º neto roubado na ditadura argentina
-
Mundo O papel da maçonaria na independência dos países da América Latina
A Truth+ é operada pela mesma empresa responsável pela rede social Truth Social, voltada ao público conservador e apoiadores de Trump. Segundo o grupo, os testes beta da plataforma de streaming começaram no fim de junho e devem continuar nas próximas semanas, com a coleta de feedback dos usuários durante o processo.
O canal Newsmax, por sua vez, vê na parceria uma oportunidade de ganhar espaço fora dos Estados Unidos. A emissora, que também é voltada ao público conservador, abriu o capital em março deste ano.
Com esse movimento, a Trump Media dá mais um passo na consolidação de seu ecossistema de mídia independente, voltado a um público alinhado com os ideais do presidente norte-americano. A ideia é ampliar a oferta de conteúdos e disputar audiência com grandes plataformas de mídia tradicionais.
