EUA

Trump diz que Microsoft deve demitir executiva que trabalhou com Obama

Em publicação no Truth Social, o presidente americano afirmou que Lisa Monaco, assesora sênior de segurança do democrata, é uma "ameaça à segurança nacional"

"Na minha opinião, a Microsoft deveria rescindir imediatamente o contrato de trabalho de Lisa Monaco", afirmou Donald Trump - (crédito: AFP)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a Microsoft deve demitir a presidente de Assuntos Globais da empresa, Lisa Monaco, em publicação na Truth Social, nesta sexta-feira. Monaco foi assessora sênior de segurança nacional no governo do ex-presidente democrata Barack Obama e procuradora-geral adjunta na administração de Joe Biden.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Monaco foi surpreendentemente contratada como presidente de Assuntos Globais da Microsoft, em uma função muito sênior com acesso a informações altamente confidenciais. O fato de Monaco ter esse tipo de acesso é inaceitável e não pode continuar assim", escreveu na postagem.

Segundo o republicano, ela é "uma ameaça à segurança nacional" americana, especialmente considerando os contratos entre a Microsoft e o governo do país. "Na minha opinião, a Microsoft deveria rescindir imediatamente o contrato de trabalho de Lisa Monaco", acrescentou.

  • Google Discover Icon
AE
postado em 26/09/2025 22:12 / atualizado em 26/09/2025 22:13
x