Um veleiro naufragou depois de ser atacado por um grupo de orcas, na Costa da Caparica, localizada no município de Almada, no distrito de Setúbal, em Portugal. O episódio ocorreu no último sábado (13/9). Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do portal português Público, o incidente, que envolveu a participação de quatro baleias, aconteceu por volta das 12h. Os animais danificaram o leme da embarcação, o que causou o naufrágio.
Veja:
Ajuda aconteceu graças a cientistas que trabalhavam perto do local
O portal português ressalta que foi a tripulação de um barco da Mercedes-Benz Oceanic Lounge a responsável por identificar o sinistro. Em entrevista ao veículo, Bernardo Queiroz, diretor do Mercedes-Benz Oceanic Lounge, responsável por registrar o momento do ocorrido, explicou que faziam uma viagem científica pelo local. Lá, observavam golfinhos.
Ele confirmou que, apesar do insucesso em rebocar o barco, a tripulação foi resgatada sem problemas. Em seguida, as baleias ainda interagiram com outro veículo. Este, no entanto, não veio a naufragar. A Marinha de Portugal foi ao local para prestar apoio.
Por meio de comunicado, a Autoridade Marítima Nacional ressalta que foi preciso "prestar auxílio a cinco pessoas". "Todos estavam bem, sem necessidade de assistência médica", complementou.
Saiba Mais
-
Brasil Como grupo citado por ligação com PCC tenta expandir controle de portos no Brasil
-
Política PEC da Blindagem? O que pode mudar com proposta para dificultar processos criminais contra parlamentares
-
Mundo Juiz descarta terrorismo em caso Luigi Mangione, suspeito de matar CEO em NY
-
Mundo Os 'convidados' que pagam para ir a casamentos de estranhos
-
Mundo "Gaza está em chamas", diz ministro de Israel após ataques
-
Mundo Israel inicia grande ofensiva terrestre na Cidade de Gaza
