Uma mulher de 57 anos foi morta por um crocodilo-de-água-salgada enquanto lavava roupas às margens do rio Kharastrota, próximo ao vilarejo de Kantia, no distrito de Jajpur, em Odisha, na Índia. O ataque ocorreu na tarde da última segunda-feira (6/10), segundo testemunhas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A vítima foi identificada como Soudamini Mahala, moradora da região. De acordo com os relatos, o réptil se aproximou repentinamente, atacou a mulher e a arrastou para o meio do rio, realizando giros da morte, movimento característico utilizado para dominar presas na água.
“Moradores tentaram perseguir o réptil, mas não conseguiram resgatar a mulher. Todos os nossos esforços foram em vão”, relatou uma testemunha ao jornal Daily Mail.
Equipes de emergência foram acionadas e iniciaram buscas pelo corpo. Horas depois, os restos mortais de Soudamini foram encontrados no local. Além disso, as autoridades locais destacaram que os rios da região, que abrigam cerca de 2 mil crocodilos-de-água-salgada, não são recomendados para banho, pesca ou outras atividades cotidianas.
