Um executivo da indústria farmacêutica desmaiou durante um evento na Casa Branca com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O episódio aconteceu no momento em que o governo apresentava novas medidas voltadas a medicamentos contra a obesidade.
A transmissão da Fox News registrou o instante em que Gordon Findlay, representante da Novo Nordisk — fabricante dos remédios Ozempic, Rybelsus e Wegovy — perde os sentidos no Salão Oval. Convidados se apressam para socorrê-lo, enquanto Trump se levanta e observa a cena. Assessores da Casa Branca pediram que os jornalistas deixassem o recinto.
Segundo a secretária de imprensa Karoline Leavitt ao New York Post, Findlay se recuperou e passa bem. O evento, que também era exibido pelos canais oficiais da Casa Branca, teve a transmissão suspensa por alguns minutos e foi retomado mais tarde, já sem a presença do executivo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A cerimônia tratava de um plano para reduzir o custo dos medicamentos contra a obesidade e ampliar o acesso a eles por meio do Medicare, o programa público de seguro de saúde norte-americano.
Saiba Mais
-
Mundo O homem que atropelou suspeito de esfaquear pessoas em trem no Reino Unido
-
Brasil Em Belém, presidentes criticam ausência de Trump e Lula adota tom moderado
-
Mundo Na cúpula dos líderes, Petro chama Trump de inimigo da humanidade
-
Mundo A mais forte crítica do papa Leão 14 a Trump
-
Mundo Escândalo no Miss Universo após discussão entre organizador tailandês e candidata mexicana
-
Mundo Candidatas ao Miss Universo abandonam apresentação após organizador dar bronca na Miss México
