Drones ucranianos atingiram uma importante refinaria de petróleo na região de Volgogrado, na Rússia, pela segunda vez em quase três meses, informou a Ucrânia nesta quinta-feira (6/11). Autoridades russas não confirmaram o ataque, embora o governador local tenha dito que drones iniciaram um incêndio em uma instalação industrial não especificada.
A refinaria é a maior produtora de combustível e lubrificantes no Distrito Federal do Sul da Rússia, processando mais de 15 milhões de toneladas de petróleo bruto anualmente - cerca de 5,6% da capacidade total de refino do país, segundo autoridades ucranianas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os países têm trocado ataques quase diários à infraestrutura energética uma da outra, enquanto os esforços diplomáticos liderados pelos EUA para parar a guerra de quase quatro anos não têm impacto no campo de batalha.
Os ataques de drones de longo alcance da Ucrânia em refinarias russas visam privar Moscou da receita de exportação de óleo que precisa para prosseguir com sua invasão em grande escala. Fonte: Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Saiba Mais
-
Mundo Bombardeiros americanos sobrevoam costa da Venezuela, segundo site especializado
-
Política Soraya Thronicke: 'Bolsonaro me enganou, mas eu permiti'
-
Mundo Executivo desmaia durante evento com Trump na Casa Branca
-
Mundo O homem que atropelou suspeito de esfaquear pessoas em trem no Reino Unido
-
Brasil Em Belém, presidentes criticam ausência de Trump e Lula adota tom moderado
-
Mundo Na cúpula dos líderes, Petro chama Trump de inimigo da humanidade
