Um piloto morreu após a colisão no ar de dois helicópteros em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na manhã deste domingo (28/12). As autoridades confirmaram que o comandante da outra aeronave ficou gravemente ferido e foi encaminhado para hospital.
O acidente teria ocorrido por volta das 11h25 (horário local), nas proximidades do Aeroporto Municipal de Hammonton. O município está no sul de Nova Jersey, a cerca de 50 quilômetros da Filadélfia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com a colisão, as aeronaves caíram, uma delas em espiral e em meio a uma nuvem de fumaça, como mostram vídeos publicados nas redes sociais. O incêndio foi posteriormente extinto pelos bombeiros.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), apenas os pilotos estavam a bordo das aeronaves. O caso envolveu helicópteros dos modelos Enstrom F-28A e Enstrom 280C.
"A FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte investigarão. O NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) ficará responsável pela apuração e fornecerá novas atualizações", completou em nota. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
Saiba Mais
-
Mundo Coreia do Norte testa míssil de cruzeiro de longo alcance
-
Mundo Terremoto deixa ao menos 25 feridos no Peru
-
Mundo Trump fala de "muito progresso" após reunião com Zelensky
-
Mundo Trump garante que Zelensky e Putin falam "sério" sobre plano de paz
-
Mundo Chuvas torrenciais no sul da Espanha deixam um morto
-
Mundo As 'escolas militares' chinesas para adolescentes 'rebeldes': 'castigo corporal está sempre presente'
