RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

Presidente do México promete enviar ajuda humanitária para Cuba

A iniciativa ocorre em meio a tensões com os Estados Unidos e busca garantir apoio humanitário à ilha, enquanto o México defende que eventuais embarques de petróleo sejam tratados exclusivamente pela via diplomática

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou no domingo (1º/2) que planeja enviar ajuda humanitária para Cuba nos próximos dias, em meio à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que o fornecimento de petróleo para a ilha caribenha seja cortado.

Em evento no Estado de Sonora, Sheinbaum disse que pretende "resolver diplomaticamente tudo relacionado aos embarques de petróleo por razoes humanitárias".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na semana passada, Trump e Sheinbaum conversaram por telefone, mas a líder mexicana disse que Cuba nao esteve entre os assuntos tratados.

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligencia Artificial, revisado e editado pela Redaçao do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Mais Lidas