NANDO REIS

Irlam Rocha: "sobre música e amizade"

"Ele se deixou levar pela emoção e espalhou este sentimento entre os mais de mil espectadores, ao lembrar da Cássia Eller cantando músicas que compôs para ela e falando da grande amizade que existia entre os dois"

Irlam Rocha Lima
postado em 07/12/2021 06:00
 (crédito:  Paulo Henrique Cruz/Divulgacao. )
(crédito: Paulo Henrique Cruz/Divulgacao. )

Artista de grande popularidade entre os brasilienses, Nando Reis tem se apresentado na cidade desde o início da carreira solo, após sair dos Titãs, há 20 anos. Entre os muitos shows que fez aqui, em diversos locais, o que se tornou mais marcante ocorreu na década passada, pelo projeto Vitrine MPB, na Praça Central do Pátio Brasil. Houve uma razão para isso. Naquele final da tarde de quarta-feira, ele se deixou levar pela emoção e espalhou este sentimento entre os mais de mil espectadores, ao lembrar da Cássia Eller cantando músicas que compôs para ela e falando da grande amizade que existia entre os dois.

Na última sexta-feira, Nando voltou à capital e ao palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de onde pôde constatar que os fãs estavam ávidos para vê-lo e ouvi-lo interpretar canções autorais como Luz dos olhos, Marvin, Por onde andei, Pra você guardei o amor, Relicário e Segundo sol, que se tornaram clássicos do pop nacional. Ele revisitou também os sucessos Dois rios, que compôs com Lô Borges e Samuel Rosa, gravado pelo Skank; e Na estrada, em que tem Carlinhos Brown e Marisa Monte como parceiros — do repertório dos Tribalistas.

Com o filho Sebastião Reis, incorporado à banda que o acompanhava, Nando fez duo em Resposta (gravada por Milton Nascimento e Lô Borges) e Os cegos do castelo, da época dos Titãs. Em praticamente todo o show, o cantor paulistano teve ao seu lado o coro da plateia de duas mil pessoas, na qual, a grande maioria usava máscara. Havia, porém, quem, teimosamente, não seguiu as recomendações da produção do espetáculo, como determinam as autoridades sanitárias.

O clímax ocorreu no final da apresentação. Ao cantar All Star, Nando Reis outra vez se emocionou ao se referir à amizade com Cássia Eller — para quem fez a canção — e recordar o show de anos atrás no shopping da Avenida W3 Sul. O público, de pé, o aplaudiu calorosamente. Nem todos, porém, chegaram a acompanhar a trajetória da cantora. Aqui na cidade ela foi vocalista da banda Malas e Bagagens, participou de musicais, do coro da ópera Porgy and bass, de George Gershwin, e cumpriu longa temporada no bar Bom Demais, na 706 Norte. Dali seguiu para o Rio de Janeiro e tornou-se uma grande estrela do rock brasileiro.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.