Opinião

Cida Barbosa: "destino atroz de três meninos"

"Um caso como esse é de destruir a alma.O que estão passando, neste momento, as famílias desses meninos?"

Cida Barbosa
postado em 16/12/2021 06:00

O mistério do desaparecimento dos três meninos de Belford Roxo parece ter sido resolvido, após quase um ano desde que eles saíram de casa para brincar e não mais voltaram. Mas o resultado das investigações é excruciante demais para ser assimilado. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Lucas Matheus, de 9 anos; Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, foram torturados e assassinados por traficantes.

Conforme o inquérito, a sessão de tortura foi tão violenta que um deles não resistiu às agressões. Por isso, os criminosos decidiram executar os outros dois. Eles teriam sido trucidados por causa de um suposto furto de gaiolas com passarinhos.

Um caso como esse é de destruir a alma.O que estão passando, neste momento, as famílias desses meninos? Elas, que tanto sofreram na busca por suas crianças, são atingidas, agora, por um tormento sem medida.

Uma parente de Lucas Matheus descreveu ao jornal O Globo como recebeu a conclusão das investigações: "Meu sentimento ao saber do que tinha acontecido foi de ódio, de revolta, de tristeza. Ficamos sem chão. A gente não queria acreditar. Agora, a gente sabe que as crianças não voltam mais". Ela disse, também, que ficaram sem entender por que tanta violência. "Se eles tivessem feito algo de errado, por que não falaram com os pais? Familiares? O que fizeram foi uma crueldade."

Crueldade, atrocidade, barbárie. Três garotos nas mãos de criminosos que, de tão brutais, não poupam nem crianças. É inimaginável o terror que esses meninos sentiram, sem meios de se defender. Totalmente entregues à perversidade de seus algozes.

Um bando de adultos massacrando crianças! Não dá para conceber que seres humanos sejam capazes de tamanha maldade. Que raça fracassada esta nossa.

Os meninos não tiveram a menor chance diante da criminalidade violenta que domina a cidade do Rio de Janeiro. Por lá, milícias e traficantes não são um poder paralelo, são o poder dominante. E esse poder é que faz as leis e as executa de forma implacável.

Dos cinco que participaram diretamente da morte dos garotos, um está foragido e outro, preso. Diz a polícia que três foram mortos por outros criminosos. Espero que, nesta vida ou na outra, todos recebam o que merecem.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.