RIO DE JANEIRO

"Forças Armadas são verdadeiras guardiãs da democracia", diz Bolsonaro

O presidente da República dividiu o palanque com o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC)

Ingrid Soares
postado em 10/09/2020 12:07 / atualizado em 10/09/2020 12:20
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quinta-feira (10/9), da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA). Durante o discurso, sem máscara, Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas são "os verdadeiros guardiões" da democracia e que “tudo farão pela liberdade”.

“Prezados formandos, esse é o momento que marcará a vida de cada um dos senhores como marcou a minha e a vida também dos presentes. É um degrau atingido que demonstra e comprova a dedicação, o empenho e a renúncia de muita coisa para se conseguir uma formatura. Todos nós nos orgulhamos das nossas Forças Armadas, nós, Marinha, Exército e Aeronáutica. O povo bem comprova que nós estamos no caminho certo e que nós somos os verdadeiros guardiões da nossas democracia e tudo faremos pela nossa liberdade”, apontou.

O presidente parabenizou os militares e se disse honrado pelo convite. “O mar está na alma do marinheiro assim como o amor à pátria está em todos os nossos corações. Primeiro, meu muito obrigado a Deus pela minha vida e obrigada ao povo brasileiro representado por vocês e quem nos assiste de forma remota, pela missão de conduzir os destinos desse imenso e querido Brasil. É uma honra estar aqui. É um orgulho principalmente também por estar nessa terra maravilhosa chamada Rio de Janeiro onde aprendi e muito nos bancos escolares e militares de onde fui projetado para o meio político”, declarou.

Bolsonaro dividiu o palanque com o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC). Também estiveram presentes o ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e o deputado federal, Hélio Lopes.

A assessoria do prefeito Marcelo Crivella afirmou que ele participou do evento. No entanto, ele não apareceu na transmissão ao vivo feita pela TV Brasil, mas fotos divulgadas pelo Planalto mostram ele recepcionado Bolsonaro. Crivella é alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil. Ainda nesta manhã, agentes apreenderam um telefone celular do prefeito.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação