CONTAMINAÇÃO NO STF

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia testa positivo para covid-19

Maia estava na posse do ministro Luiz Fux, no STF, na última quinta-feira (10/9). Fux e outros dois ministros do STJ também estão com a doença

Sarah Teófilo
postado em 16/09/2020 15:13 / atualizado em 16/09/2020 15:13
 (crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados - 1/9/20)
(crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados - 1/9/20)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu diagnóstico positivo para covid-19. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o parlamentar apresentou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial, onde seguirá em isolamento.

O deputado federal também estava na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quinta-feira (10/9) da semana passada. Depois do evento, três pessoas, além de Maia, já confirmaram positivo para o vírus.

Fux foi o primeiro. Na última segunda-feira (14), ele confirmou estar infectado e que ficaria isolado por 10 dias. A assessoria do ministro afirmou que a suspeita é de que ele tenha sido infectado em um almoço com familiares no sábado (12).

Depois do magistrado, no entanto, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha, confirmaram ter contraído a doença. Além deles, nesta quarta-feira, a assessoria da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, informou que a ministra está com suspeita de covid-19.

Ela foi hospitalizada na noite de terça-feira (15) após apresentar alguns sintomas da doença e ficará em observação até o resultado dos exames. Na própria nota, a assessoria cita o evento da posse do ministro do STF. “Desde março, a ministra tem realizado todos os compromissos de forma telepresencial. No entanto, esteve presente na última quinta-feira (10) à cerimônia de posse do Supremo Tribunal Federal”, informa nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação