VIAGEM AO RIO

Bolsonaro: "Não sou Jesus do Flamengo, mas sou o Messias do Executivo"

No Rio, o presidente também elogiou o trabalho da Polícia Rodoviária Federal

Ingrid Soares
postado em 24/09/2020 17:05 / atualizado em 24/09/2020 17:43
 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
(crédito: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde desta quinta-feira (24/9) da cerimônia de inauguração de estruturas e entregas de equipamentos à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro.

Durante o discurso, o chefe do Executivo brincou se referindo ao ex-técnico do Flamengo e afirmou não ser o "Jesus do Flamengo, mas o Messias do Executivo".

Na solenidade, Bolsonaro elogiou o trabalho da PRF. "Costumo dizer que não sou Jesus do Flamengo, mas sou o Messias do Executivo. Mas quem entra em campo são vocês. A gente orienta, de vez em quando dá opiniões para que o serviço seja melhor cumprido. A vida, depois da liberdade, é o bem mais sagrado que nós temos", declarou.

Bolsonaro disse ainda estar feliz em retornar ao local que o projetou para a vida política. Segundo o presidente, o maior compromisso de campanha conseguiu cumprir, se referindo ao time de ministros que caracterizou com um “quadro técnico”.

“O maior compromisso que tive durante a pré-campanha e campanha, estou cumprindo. Montar um gabinete perfeitamente técnico com ministros comprometidos com o futuro do país. Obviamente se muda um pouquinho o escalão. Nós temos as diretorias, as secretaria e aqui o diretor-geral da PRF [Aggio] escolhido pelo mesmo critério e confesso que é difícil escolher por esse critério a nossa PRF tendo em vista a quantidade de pessoas habilitadas, competentes e comprometidas com a sua instituição e com o seu país”, emendou.

O presidente completou que a escolha técnica possibilitou melhorias na PRF e que em seu governo "o critério político deixou de existir".


“A PRF vem nos orgulhando a todos desde algum tempo. Isso obviamente foi potencializado porque o critério político deixou de existir, o jeitinho, o quebra galho, o favor não só nessa instituição como em outras, deixou de existir e o Brasil passou a funcionar melhor”, alegou.

Pandemia

Bolsonaro repetiu que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu a governadores e prefeitos a escolha de decidir em relação ao isolamento social e outras questões da pandemia.

“Lamentavelmente a pandemia influi negativamente na política econômica do mundo todo. No Brasil o tratamento dessa questão coube exclusivamente aos governadores por decisão do STF, mas desde o primeiro momento eu não fugi da minha responsabilidade”, disse.

O mandatário também voltou a defender a cloroquina no tratamento contra o covid-19. “Quem decide qual medicamento deve ser aplicado no final da linha é o médico, é o responsável por tomar essas decisões. Trabalhamos muito para que os médicos conseguissem ao longo do tempo ter liberdade para administrar o melhor para sua população e temos comprovação de que isso vem dando certo”, justificou.

Concurso PRF

Bolsonaro disse que um novo concurso da PRF está previsto para o final do ano ou início do próximo. Ele teceu elogios ao diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio e à corporação.

"A nossa PRF realmente nos orgulha a todos. Suas operações são minuciosamente preparadas e os meios aos poucos vão chegando de modo que o próprio PRF se orgulha de ter uma polícia preparada desta maneira. O  primeiro ato do senhor Aggio em Brasília, foi o reaproveitamento de 600 concursados que serão formados agora em novembro. Bem como o Aggio trouxe para nós a necessidade de mais PRF's e já está bastante avançada a conversa com a economia de modo que 2000 novas vagas possam ser abertas no final desse ano, começo do ano que vem. Isso é sangue-novo na PRF, isso é meios para que vocês possam ajudar no tocante a segurança pública do nosso país", comentou.


Witzel

Durante o discurso, referindo-se ao governador Wilson Witzel, que enfrenta um processo de impeachment, o chefe do Executivo disse que buscará, em conjunto com a assembleia do estado, uma maneira de tirar o Rio de Janeiro da difícil situação em que se encontra e deixar certos personagens de política "para trás".
"Acredito que podemos sim vencer obstáculos e transformar o Brasil em um país que realmente seja colocado entre os primeiros do mundo, porque nós temos potencial. Obrigado a quem votou em mim e para quem não votou também, não tem problema. Juntamente com a Assembleia Legislativa e o nosso jovem governador (Cláudio Castro, que assumiu no lugar de Witzel), vamos buscar uma maneira de tirar o Rio de Janeiro da situação difícil que se encontra. Nós somos o estado maravilhoso e, se Deus quiser, essa política será deixada para trás e uma nova política, aos poucos surgindo de modo que possamos todos nos orgulhar desse estado maravilhoso chamado RJ", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação