ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Bolsonaro diz que candidatos apoiados por ele no Rio e em São Paulo sairão vitoriosos

O presidente ressaltou que gostaria de participar mais das eleições municipais, mas que não possui condições de arcar com as despesas de segurança e viagens pelo país. De acordo com ele, "sua cabeça está valendo alguma coisa no mercado", e, por isso, não pode se descuidar.

Ingrid Soares
postado em 30/10/2020 16:15 / atualizado em 30/10/2020 16:59
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta sexta-feira (30/10) que os candidatos apoiados por ele nas principais cidaades, como Rio de Janeiro e São Paulo, sairão vitoriosos nas eleições municipais. O chefe do Executivo vem demonstrando apoio ao candidato à prefeitura paulista Celso Russomanno e ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que tenta a reeleição. Crivella foi recebido pelo presidente nesta manhã, no Palácio da Alvorada, para a gravação de um vídeo de campanha

Bolsonaro disse que o encontro com Crivella foi "muito bom". "Até gravamos um pequeno vídeo. Costumo dizer o seguinte: eu comparo os municípios do Brasil com as células do corpo humano. Quanto mais células boas, melhor é para o corpo como um todo no Brasil. E prefeitura do Rio, São Paulo... Acabei de conversar com o Celso Russomanno agora. Há interesse para um projeto, além de atender o município obviamente, da a gente se cercar cada vez mais de boas células, preocupadas com os valores familiares, respeitando a religião de cada um, além de, obviamente, fazer um bom trabalho", destacou a apoiadores na porta da residência oficial, pouco tempo antes de embarcar para São Paulo, no Guarujá, onde passará o feriado, ao lado da filha Laura.

O mandatário também defendeu Crivella, afirmando que o prefeito carioca é constantemente atacado. Bolsonaro ainda apostou em um segundo turno e disse que seus candidatos "ganharão nos dois municípios".

"O Crivella pegou um município cheio de problemas, e a dívida foi diminuída bastante, não é fácil. Ele foi muito atacado por uma rede funerária de televisão aí, assim como eu sou o tempo todo, e ele está em segundo lugar nas pesquisas lá. Eu acho que vai ter segundo turno no Rio, como vai ter em São Paulo. A gente vai ganhar nos dois municípios", afirmou.

O presidente ressaltou que gostaria de participar mais das eleições municipais, mas que não possui condições de arcar com as despesas de segurança e viagens pelo país. De acordo com ele, "sua cabeça está valendo alguma coisa no mercado", e, por isso, não pode se descuidar.

"Eu não posso me empenhar mais, porque, para eu ir fazer campanha lá, tenho que pegar um avião de carreira. Eu não tenho recurso para isso, levar uns 30 seguranças ou contratar uns 100 lá, porque minha cabeça está valendo alguma coisa no mercado, literalmente falando, e não posso abrir mão de segurança", destacou.

Bolsonaro então elencou alguns nomes que apoia na corrida municipal. "Eu me elegi pelas mídias sociais, agradeço a muitos de vocês que acreditaram, e a mesma coisa pode ser feita não só lá, né, como tenho dito. Tenho um candidato a prefeito em BH, Bruno Engler, tem o coronel Menezes lá em Manaus, tem o Sartori lá em Santos. Tem alguns vereadores, tem vereador até em Boa Vista, Roraima. Tenho duas em São Paulo. Tenho alguns candidatos à reeleição no Rio de Janeiro, tem mais alguns candidatos por aí, poucos, porque eu não posso me envolver, senão a minha vida fica muito atrapalhada e o Brasil não pode parar, tá ok?", alegou.

Por fim, o chefe do Executivo repetiu o que havia dito na live na noite de ontem. Ao falar de candidatos que apoiava pelo Brasil, o mandatário disse que o nome de Crivella era polêmico, mas que o conhecia há tempos. No entanto, ao recomendar a reeleição do prefeito ao cargo, Bolsonaro disse que "quem não quis quiser votar nele, tudo bem".

"Não vamos brigar por causa disso. Se você não quiser votar no Crivella, não vamos brigar por conta disso. Você pode encontrar virtudes em outros candidatos, respeito. Mas eu botei na balança entre os candidatos ali o que seria melhor para o Rio de Janeiro", concluiu. Já em São Paulo, Russomanno postou uma foto ao lado de Bolsonaro, do qual foi ao encontro no aeroporto.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação