LAVA-JATO

Felipe Neto: "Nunca apoiarei um sujeito como Sergio Moro"

O comentário foi feito no mesmo dia em que uma possível chapa de Sergio Moro com Luciano Huck para 2022 foi noticiada

Correio Braziliense
postado em 08/11/2020 19:05 / atualizado em 08/11/2020 19:05
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto usou o Twitter para declarar que não considera votar em Sergio Moro, caso o ex-juiz da Lava-Jato se candidate em 2022. O comentário foi feito no início da noite deste domingo (8/11).

"Nunca, sob nenhuma hipótese, sob qualquer circunstância, em qualquer universo, apoiarei um sujeito como Sergio Moro para o q quer q seja nessa vida", escreveu.

Neste domingo, a Folha de S. Paulo revelou encontro entre o ex-ministro da Justiça e o apresentador Luciano Huck, que também tem ambições presidenciais. O motivo do encontro seria uma chapa Moro-Huck em 2022.

Crítico de Bolsonaro

Felipe Neto tem repercutido nas redes sociais nos últimos anos por adotar posicionamentos políticos contrários ao atual governo. O influenciador com frequência publica críticas a Bolsonaro. Ele foi incluído na lista de 100 mais influentes da revista americana Time em setembro. A tradicional lista justificou a escolha pelo trabalho de uma década de Neto na internet, além da evolução até se tornar uma voz política no Brasil.

Na última sexta-feira (6/11), Neto foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de informática do Rio de Janeiro. O youtuber é acusado de corrupção de menores, acusação que ele nega. Em live realizada no sábado, diz que é vítima de perseguição que usa o Estado para silenciar opositores. Uma prática, segundo ele, "digna das mais bárbaras ditaduras".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação