EFEITOS DO APAGÃO

Barroso adia eleição de Macapá após pedido do TRE do Amapá

Tribunal Regional Eleitoral solicitou o adiamento após o apagão que atingiu o estado há nove dias e segue provocando transtornos

Ronayre Nunes
postado em 12/11/2020 00:50 / atualizado em 12/11/2020 07:43
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, atendeu um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá para adiar as eleições de Macapá. A disputa, que estava marcada para o próximo domingo (15/11), foi adiada por causa do apagão que atinge o estado há nove dias.

Na decisão, Barroso afirmou que entrou em contato com a Polícia Federal, com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e com o estado-maior da Brigada da Foz e constatou que existia um "consenso" sobre os riscos de realizar as eleições em meio ao que chamou de "instabilidade do fornecimento de energia". Barroso pontuou ainda o "aumento expressivo da criminalidade" e "sinais de convulsão social" na capital amapaense.

Importante lembrar que a decisão se aplica somente a Macapá, os outros municípios do estado, até o momento, seguem com as eleições no próximo domingo.

Macapa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação