ELEIÇÕES 2020

Guilherme Boulos recebe apoio de Tatto, do PT, no segundo turno em São Paulo

O candidato petista, que terminou em sexto lugar, declarou apoio ao candidato do PSol pelo Twitter

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 01:30
 (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Jilmar Tatto, declarou apoio a Guilherme Boulos (PSol), que disputará o segundo turno das eleições municipais com o atual gestor da cidade, Bruno Covas (PSDB).

"Acabei de ligar para Guilherme Boulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo", escreveu Tatto no Twitter.

O petista, que com quase 100% das urnas apuradas, chegou em sexto na corrida à Prefeitura, também agradeceu aos votos e à militância de seu partido, que se esforçou, segundo o candidato, a reconectar o PT ao povo mais pobre.

"Agradeço cada voto que a nossa campanha recebeu. Conquistados por uma militância corajosa, que acreditou e lutou até o último segundo para defender a nossa candidatura, o nosso legado e, principalmente, reconectar o PT com o povo mais pobre de São Paulo. Esse povo, que luta todo dia de sol a sol e vive nas periferias de São Paulo, é a nossa verdadeira razão de existir", afirmou.

Boulos chegou em segundo lugar com 20,24% dos votos, atrás de Covas, que recebeu 32,86%. O resultado das eleições na capital paulista dependerá especialmente da migração dos votos dados a Márcio França, do PSB, que chegou em terceiro com 13,64%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação