ELEIÇÕES

Prefeito que morreu na véspera da eleição é reeleito em Minas Gerais

Antônio Claret Mota Esteves estava internado e morreu na noite de sábado (14/11), em Passa Quatro (MG); candidato teve mais de 60% dos votos

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 15:17 / atualizado em 16/11/2020 15:17
 (crédito: Divulgação/Partido Verde)
(crédito: Divulgação/Partido Verde)

O atual prefeito e candidato à reeleição de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais, que morreu na véspera das eleições municipais 2020, recebeu 60,8% de votos na cidade. Antônio Claret Mota Esteves (PV), sofreu um infarto na noite de sábado (14/11).

Mesmo após o seu falecimento, Antônio teve 5.638 votos na cidade. Betinho Paiva (DEM) foi o segundo colocado, com 35,61% dos votos (3.302). Em terceiro lugar ficou Dr. Aledson (PSC), que teve 333 votos (3,59%). A cidade ainda teve 666 votos nulos e outros 244 brancos.

Urnas lacradas

O Partido Verde chegou a fazer uma solicitação para a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido. Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves.

Antônio Claret foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no ano de 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação