SOBREVOO EM SC

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pela chuva em SC

No meio da tarde deste sábado, o presidente chega em São Francisco do Sul, onde deverá permanecer a passeio até o próximo dia 23. No roteiro, estão incluídas atividades náuticas e de pesca esportiva.

Ingrid Soares
postado em 19/12/2020 10:57 / atualizado em 19/12/2020 15:21
 (crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro viajou neste sábado (19/12) para Santa Catarina, onde fez um sobrevoo pelas áreas atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra. Segundo o último levantamento, ao menos 14 pessoas morreram em decorrência do temporal. Em Ibirama, casas foram arrastadas pela força da água.

Por meio das redes sociais, o mandatário informou que faria a visita e que realizaria sobrevoo de pouco mais de uma hora.


No meio da tarde, ele chegou em São Francisco do Sul, onde permanecerá a passeio até o próximo dia 23, quando deverá retornar a Brasília e passar o Natal com a família.

Em um vídeo ao lado de Seif Jr. no local, Bolsonaro afirmou que pretende “atender no que for possível os municípios atingidos”. 

“É uma visita, realmente, onde se encontra um problema, né, chuvas em demasia na região do Vale do Itajaí, mas (quero) dizer que estamos indo acompanhados do ministro do Desenvolvimento Regional para atender no que for possível todos os municípios atingidos”, disse o presidente.

Em São Francisco do Sul, o chefe do Executivo se hospedará na base militar do Forte Marechal Luz. No roteiro do passeio, estão incluídas atividades náuticas e de pesca esportiva. As atividades foram planejadas em conjunto com o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que é da região.


A viagem do presidente ocorre em meio à disputa pelas presidências do Senado e da Câmara, além da guerra das vacinas e seringas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ambos os governos estão em uma corrida para garantir a compra de materiais necessários para a aplicação dos imunizantes em parte da população.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação