BLOGUEIRO BOLSONARISTA

Oswaldo Eustáquio é levado ao Hospital de Base para atendimento médico

De acordo com informações preliminares, detento teria passado mal na Papuda e foi socorrido pela equipe do local

Sarah Teófilo
Darcianne Diogo
Renato Souza
postado em 21/12/2020 21:34 / atualizado em 21/12/2020 23:13
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso na Papuda por supostamente ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), passou mal na prisão, nesta segunda-feira (21/12), sendo levado para o Hospital de Base. De acordo com informações de fontes no complexo prisional, ele foi transportado pela própria equipe do estabelecimento penal.

O advogado Ricardo Vasconcellos, que defende o blogueiro, declarou ainda não saber o motivo da hospitalização, mas disse que o cliente está consciente e recebendo atendimento médico. "Não sei exatamente o motivo. Não sei se foi uma queda, algum trauma. Quero saber o que ocorreu. Mas, a princípio, não está se falando de tentativa de homicídio. Ele está fazendo exames médicos. Pode ter sido uma queda, não sei," disse, ao Correio.

Oswaldo cumpre prisão preventiva, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Ele teria descumprido uma ordem do Supremo, de ficar em casa, e ido até o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), na Esplanada dos Ministérios. Os próprios servidores da pasta informaram sobre o comparecimento dele no local. O comunicador sofre com problemas de saúde, como hipertensão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) informou que, por volta de 10h desta segunda-feira (21), Oswaldo sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna. "Ressalte-se que, por motivos de segurança e preservação da integridade física, o reeducando não divide a cela com outros internos", pontuou.

Segundo a secretaria, "após receber os primeiros atendimentos e passar por avaliação clínica na unidade prisional, o reeducando foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) para realização de exames mais detalhados". "Segundo o HB, o estado de saúde do interno é estável, sem risco de morte", explicou.

De acordo com a secretaria, uma ocorrência policial foi aberta na 30 ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso. "Foi solicitada, ainda, a realização de perícia no local do acidente. Além da ocorrência policial, foi aberta uma ocorrência administrativa pela direção do CDP II para apurar todas as circunstâncias do ocorrido", informou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação