ELEIÇÃO NA CÂMARA

Maia escolhe Baleia Rossi (MDB) como candidato a seu sucessor

Deputado emedebista vai concorrer em nome da frente de partidos de centro e esquerda criada para enfrentar Arthur Lira (PP-AL), preferido pelo presidente Bolsonaro

Jorge Vasconcellos
postado em 23/12/2020 17:11 / atualizado em 23/12/2020 17:12
 (crédito: Luis Macedo/Agência Câmara)
(crédito: Luis Macedo/Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve anunciar ainda nesta quarta-feira (23/12) o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como o candidato de seu bloco à eleição para a presidência da Câmara, em fevereiro.

A frente ampla criada por Maia para enfrentar o deputado Arthurn Lira (PP-AL), líder do Centrão e favorito do presidente Jair Bolsonaro, reúne 11 partidos de centro e esquerda: DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania, PV, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também era cotado como potencial candidato de Maia, mas não houve consenso entre os líderes partidários em torno do seu nome.

Baleia Rossi, presidente do MDB, apesar de escolhido, enfrentará alguns obstáculos. Em reunião nesta quarta-feira, deputados do PT se manifestaram contra a escolha do emedebista, devido ao papel do partido de Baleia no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação