IMUNIZAÇÃO

Em live, Bolsonaro nega novamente que tenha dito que a covid é "gripezinha"

Chefe do Executivo afirmou que declarações anteriores faziam referência a sua vida pessoal, e não a todas as pessoas

Renato Souza
postado em 24/12/2020 20:47 / atualizado em 24/12/2020 20:47
 (crédito: Reprodução/ Youtube Eduardo Bolsonaro)
(crédito: Reprodução/ Youtube Eduardo Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro negou, na noite desta quinta-feira (24/12), que tenha afirmando que a covid-19 é uma "gripezinha". Durante live semanal nas redes sociais, o presidente desafiou os críticos a mostrarem imagens das declarações. A fala na qual o presidente se refere foi ao ar em pronunciamento oficial, em abril, que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão.

De acordo com o presidente, ele estava se referindo à saúde pessoal dele, e não à doença como um todo. "Quando eu falei do meu passado, que eu tinha histórico de atleta, a imprensa disse que eu falava de todo mundo. Disseram que eu disse que era uma gripezinha. Não vai. Mostra o vídeo em que eu falei isso", disse o presidente.

Atualmente, o Brasil registra 189 mil mortes e 7,4 milhões de infectados pela doença. "No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão", declarou o chefe do Executivo, em março, quando a pandemia estava no começo no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação