PROTESTOS

Ao lado de Michelle, Bolsonaro faz pronunciamento na TV; regiões têm panelaços

Imagens divulgadas nas redes sociais revela protestos em bairros residenciais de Brasília e do Rio

Renato Souza
postado em 24/12/2020 21:15 / atualizado em 24/12/2020 21:16
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

Manifestações contra o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foram registrados na noite desta quinta-feira (24/12), em algumas regiões do país. Em Brasília, moradores de Águas Claras bateram panelas nas janelas enquanto o chefe do Executivo discursava em cadeia nacional de rádio e televisão. No Rio de Janeiro, os protestos ocorreram em Copacabana, onde panelaços foram ouvidos.

Desta vez, além de Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também falou no tradicional discurso presidencial na TV às vésperas do Natal. O presidente ressaltou o impacto da pandemia de coronavírus e disse que seu governo não poupou esforços para atuar diante do problema. “Na Saúde, não faltaram recursos ou equipamentos. Agradeço e reconheço o empenho dos nossos profissionais de saúde”, disse.

Ele também comentou o auxílio emergencial, que garantiu a sustentabilidade de 80 milhões de pessoas ao longo do ano. O benefício será encerrado neste mês, caso não seja renovado pelo Congresso, mesmo com o registro de novas infecções mortes aumentando. Michelle desejou feliz Natal a todos no final do pronunciamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação