O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quarta-feira (20/1) da solenidade de comemoração de 80 anos do Comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília. Em seu discurso, o chefe do Executivo teceu elogios aos militares e afirmou que os mesmos 'seguem o norte indicado pela população'.
"Nós, militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população. Nós nos orgulhamos disso, eu me orgulho das Forças Armadas e assim diz o nosso povo em todos os momentos que é chamado a falar sobre ela", apontou.
Bolsonaro destacou também que a corporação é a 'base' para seu governo e 'quem remar em sentido contrário, perderá'. Ele também afirmou que tem sofrido ataques e críticas, mas que isso mostra que está no "caminho certo".
"Quando somos atacados, dependendo de onde vem esses fogos, tenho certeza que estamos no caminho certo. Eu prego e zelo pela união de todos, pelo entendimento, pela paz e pela harmonia, mas os poucos setores que teimam em remar em sentido contrário, tenham certeza: Vocês perderão. Hoje nós temos um governo que pensa no seu Brasil como um todo e a grande base nossa para cumprir essa missão é ou são a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica. Porque vocês, jovens militares especial que estão à minha direita, são um caldo do que é o povo brasileiro, vocês vêm de todas as classes de todos os meios e incorporam a nós vocês são o sentimento de toda a nação brasileira", disse.
"Dia D menos 1"
O chefe do Executivo elogiou o trabalho da corporação e afirmou que a mesma teve agilidade na entrega da primeira remessa de imunizantes e a ajuda ao estado do Amazonas, que perdeu pacientes em meio ao desabastecimento de oxigênio. Ele apontou que a Força Aérea "nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu a sua missão no "dia D menos 1".
Bolsonaro concluiu que uma das principais mudanças desde que foi eleito é que o país possui um presidente da República que, junto com seus ministros, acredita em Deus e respeita seus militares.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.