VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Bolsonaro sobre vacinas: 'O governo está mostrando o seu trabalho'

Segundo o presidente, o Brasil é 'exemplo' no combate à pandemia da covid-19

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 10/03/2021 17:28
 (crédito: Tv Brasil/Reprodução)
(crédito: Tv Brasil/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro fez um breve comunicado, nesta quarta-feira (10/3), para falar sobre a vacinação contra covid-19. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto após o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa é a primeira vez que Bolsonaro e seus ministros aparecem todos no salão do Palácio do Planalto utilizando máscaras.

Segundo Bolsonaro, “o governo está mostrando o seu trabalho” para combater a pandemia de covid-19.

“O Brasil está fazendo sua parte. O governo federal está fazendo seu trabalho. Já entregamos vacina para 100% dos idosos acima de 85 anos de idade. Entre eles, minha mãe com 93 anos de idade”, disse o presidente.

Em outra parte do discurso, Bolsonaro citou o Brasil como "exemplo" para o mundo. "Fomos e somos incansáveis desde o primeiro momento na luta contra a pandemia, que é um exemplo para o mundo".

“O governo federal não poupou esforços e não economizou recursos para atender todos os estados e municípios. Fizemos uma campanha para atender os quatro cantos do país”, completou.

Bolsonaro também citou o auxílio emergencial, no qual ele chamou de “maior programa social do mundo”.

“Atendemos aqueles que são conhecidos como invisíveis. Não disparamos contra o povo brasileiro. Não se tem notícias no mundo de um projeto social de tamanha evergadura”, disse.

O presidente voltou a frisar os acordos com a Oxford/Astrazeneca. Apesar disso, Bolsonaro não citou a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação