CPI da Covid

Senadores adiam depoimento de presidente da Anvisa na CPI da Covid

Depoimento do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, teve que ser realocado em razão da falta de tempo para ouvir duas testemunhas nesta quinta-feira (6/5). Sugestão é de que seja ouvido na próxima terça-feira (11)

Bruna Lima
Maria Eduarda Cardim
postado em 06/05/2021 15:11 / atualizado em 06/05/2021 15:41
 (crédito: Anvisa/Divulgação)
(crédito: Anvisa/Divulgação)

O depoimento do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (6/5), após a audiência do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, precisou ser remarcado para a próxima semana em razão da falta de tempo hábil para ouvir duas pessoas em um mesmo dia.

“Essas duas audiências por dia vão complicar o nosso trabalho. Nós temos que rever isso. É impossível a gente ter duas audiências por dia devido a quantidade de senadores inscritos, por mais que a gente se esforce”, relatou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD/AM).

A sugestão do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), é de que Barra Torres seja ouvido na próxima terça-feira (11). Com isso, os depoimentos que estão marcados para a próxima semana também devem ser realocados. As audiências do ex-secretário especial de Comunicação do governo federal Fábio Wajngarten, de representantes do laboratório Pfizer, do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, devem ser remanejadas.

Apesar das projeções não há um cronograma definido. Como disse o relator da comissão, Renan Calheiros, “a CPI está se desenhando minuto a minuto”.

Nesta quinta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presta esclarecimentos à CPI da covid-19. A audiência começou às 10h, e segue acontecendo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação