GOIÁS

Com agenda em Goiás, Bolsonaro almoça na fazenda de Amado Batista

A previsão é de que Bolsonaro desembarque em seguida em Anápolis, onde participará de um lançamento de federações, além de um culto evangélico

Ingrid Soares
postado em 09/06/2021 14:48 / atualizado em 09/06/2021 17:00
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a agenda em Goiás nesta quarta-feira (9/6) para almoçar na fazenda do cantor Amado Batista, em Goianopólis. Acompanharam o chefe do Executivo na comitiva o deputado Major Victor Hugo, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni e o deputado federal, Daniel Freitas (PSL). Eles não usavam máscara ao chegar ao local.

Não é a primeira vez que Bolsonaro visita o artista desde que assumiu a Presidência. Em maio do ano passado, a passagem do mandatário por Goiás teve, no roteiro, churrasco na fazenda do cantor. Pelo menos 10 bois foram abatidos para a festança, em que a maioria dos presentes estava sem máscara de proteção contra o novo coronavírus. Em janeiro deste ano, o presidente almoçou em uma churrascaria de Brasília acompanhado de Amado Batista e de outros cantores sertanejos.

Apoiador do chefe do Executivo, em entrevista à Rede Nordeste de Rádio no final de abril, Amado chamou o ex-presidente Lula de ladrão e defendeu Bolsonaro: “Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”, apontou.

Por conta da declaração, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que vai processar o cantor. Os preparativos para a viagem a Anápolis foram postados nas redes sociais do deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniel Freitas (@danielcfreitas)

A previsão é de que Bolsonaro desembarque em seguida em Anápolis, onde participará do lançamento da Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, Serviços, Tecnologia, Turismo e Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest-GO). Consta na agenda oficial da Presiência apenas que o mandatário participará a partir das 15h30 do Culto Interdenominacional das Igrejas de Anápolis.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação