MANIFESTAÇÕES

Protestos contra Bolsonaro ganham as ruas de cidades do Brasil e exterior

Movimento identificado como #3JForaBolsonaro é o primeiro após o superpedido de impeachment contra o presidente e foi verificado em várias cidades do Brasil e do mundo

Ingrid Soares
postado em 03/07/2021 12:44 / atualizado em 03/07/2021 13:44
 (crédito: Andre Borges / AFP)
(crédito: Andre Borges / AFP)

Manifestantes protestam, neste sábado (3/7), em diversos municípios do país contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos começaram pela parte da manhã em algumas regiões e devem se estender até o final da tarde em pelo menos 290 cidades. Em Brasília, o protesto está marcado para ter início às 16h, em frente ao Museu Nacional.

Intitulado "#3JForaBolsonaro", o ato é apoiado por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita. Apesar de manifestar apoio ao impeachment, movimentos organizados como o MBL e Vem Pra Rua decidiram se ausentar dos protestos. A tag já marca um dos assuntos mais comentados do país neste sábado. 

Inicialmente, a manifestação estava prevista para ocorrer no dia 24, mas foi adiantada diante de denúncias de corrupção no contrato da vacina Covaxin e em meio ao super pedido de impeachment protocolado na Câmara contra o presidente.

Esse é o terceiro grande protesto contra o mandatário em dois meses. No Rio de Janeiro, Recife e Belém, a manifestação já toma grandes proporções. Em Belo Horizonte, houve protesto com fogo nas primeiras horas do dia, interditando o viaduto Helena Greco com pneus queimados.

Já há registros de brasileiros se manifestando também fora do país, em nações como Portugal, Dinamarca, Áustria e Alemanha. Em Berlim, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo onde criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE