Problemas de saúde

Bolsonaro reclama de soluços que já duram 10 dias

O problema tem chamado atenção dos brasileiros que já notaram as crises durante as últimas falas do presidente

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 13/07/2021 18:17
 (crédito: EVARISTO SA/AFP)
(crédito: EVARISTO SA/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com soluços há mais de 10 dias. A ação tem chamado atenção dos brasileiros que já notaram as crises durante as últimas falas do presidente.

Causado por contrações involuntárias do diafragma, que dificultam a fala, o presidente está tendo crises por nervosismo e estresse.

A apoiadores, na área externa do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo se queixou dos soluços na última sexta-feira (9/7). Bolsonaro disse que iria poupar a voz em função do problema.

"Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto, não vou falar muito. Estou poupando aqui para falar", disse.

Em sua live semanal de quinta-feira (8/7), o presidente também falou do assunto. Ele pediu desculpas pelos soluços e terminou sua fala antes que o habitual, após apresentar dificuldades para falar e cansaço.

De acordo com o Google Trends, os termos “soluço” e “passa mal” estiveram entre as principais pesquisas relacionadas ao nome de Bolsonaro nos últimos sete dias.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE