PRESIDENTE

Flávio diz que Bolsonaro está bem e que cirurgia não será necessária

Filho do presidente afirmou que quadro de Bolsonaro "evoluiu para melhor". Na quarta (14/7), chefe de governo precisou ser internado devido a uma obstrução intestinal

Augusto Fernandes
postado em 15/07/2021 12:18 / atualizado em 15/07/2021 12:31
 (crédito: @FlavioBolsonaro/CB/D.A Press)
(crédito: @FlavioBolsonaro/CB/D.A Press)

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro melhorou na manhã desta quinta-feira (15/7). O chefe do Executivo segue internado após ser acometido por uma obstrução intestinal, mas de acordo com o filho dele, não há necessidade de uma cirurgia para conter o problema no sistema digestivo do presidente.

Flávio publicou uma mensagem nas redes sociais nesta manhã para atualizar a situação de Bolsonaro. "Presidente Jair Bolsonaro evoluiu para melhor, acordou bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!", escreveu o senador.

Bolsonaro está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Desde a manhã de quarta-feira (14) ele está sendo acompanhado por médicos. Primeiro, o presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após reclamar de fortes dores abdominais e apresentar uma crise de soluço persistente. Segundo Flávio, o mandatário teve de ser intubado, por precaução, em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI).

À noite, Bolsonaro foi transferido para São Paulo. O primeiro boletim médico emitido pela equipe que cuida do presidente também rechaçou a possibilidade de ele ser submetido a uma cirurgia. Segundo o comunicado, ele permaneceria em intenso "tratamento clínico conservador".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação