INTERNAÇÃO

Bolsonaro em entrevista: "Chance de cirurgia bastante afastada"

Já o médico, relatou que o mandatário segue com boa recuperação e que, caso continue com bom desenvolvimento no quadro, poderá ser retirada a sonda gástrica.

Ingrid Soares
postado em 15/07/2021 18:48 / atualizado em 15/07/2021 19:10
 (crédito: Sergio LIMA / AFP)
(crédito: Sergio LIMA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao apresentador Sikêra Jr no começo da noite desta quinta-feira (15/07) direto do hospital Vila Nova Star, ao lado do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. O mandatário relatou que "a chance de cirurgia é bastante afastada".

"Estou aqui com Dr. Macedo ao meu lado, cheguei aqui no dia de ontem com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista, constatada, uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dado à facada que recebi e às quatro cirurgias", relatou.

"Essa obstrução, ela é sempre um risco muito alto, mas, graças a Deus, evoluiu bastante esse quadro e a chance de cirurgia está bastante afastada", acrescentou.

Já o médico, relatou que o mandatário segue com boa recuperação e que, caso continue com bom desenvolvimento no quadro, poderá ser retirada a sonda gástrica. "O presidente, hoje, melhorou. Os barulhos do abdômen são bons, os fluidos são bons, e aquela área obstruída, do lado esquerdo (do intestino), fruto de aderências decorrentes de toda essa complicação que ele teve, já está mais permeável, já está mais palpável, mais absorvida, e pode permitir a nós a retirada da sonda gástrica enquanto mantendo ainda dieta líquida para assegurar que não haja mais nada", explicou.

"A cirurgia, em princípio, está afastada uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdômen está mais flácido e mais funcionante", concluiu.

Mais cedo, o mandatário caminhou pelos corredores do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Uma foto postada nas redes sociais pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostra o mandatário de pé, posando para uma foto ao lado de outra paciente enquanto se apoia em um suporte de sonda. Na legenda, Michelle caracterizou o marido como "custoso demais".

Por conta da internação, Bolsonaro não transmitirá a costumeira live das quintas-feiras e cancelou ainda a viagem que faria para Manaus, além da motociata.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação