INTERNAÇÃO

Bolsonaro retira sonda nasogástrica e deve iniciar alimentação nesta sexta

Segundo boletim, o presidente ainda segue sem previsão de alta hospitalar

Ingrid Soares
postado em 15/07/2021 20:08 / atualizado em 15/07/2021 20:12
 (crédito: @FlavioBolsonaro/CB/D.A Press)
(crédito: @FlavioBolsonaro/CB/D.A Press)

O boletim divulgado na noite desta quinta-feira (15/07) pelo Hospital Vila Nova Star afirma que o presidente Jair Bolsonaro teve a sonda nasogástrica retirada hoje e que deverá voltar a se alimentar amanhã (16/07). No entanto, ainda não há previsão de alta hospitalar. O chefe do Executivo enfrenta um quadro de obstrução intestinal.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar".

Mais cedo, em entrevista ao apresentador Sikêra Jr, direto do hospital, ao lado do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mandatário relatou que "a chance de cirurgia é bastante afastada".

Jair Bolsonaro já caminha pelos corredores do hospital. Uma foto postada nas redes sociais pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostra o mandatário de pé, posando para uma foto ao lado de outra paciente enquanto se apoia em um suporte de sonda. Na legenda, Michelle caracterizou o marido como "custoso demais".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação