CPI DA COVID

Bolsonaro: "O G7 da CPI quer a volta da impunidade e da corrupção no Brasil"

No último dia 19, Bolsonaro voltou a ofender membros da CPI que investiga as responsabilidades pela disseminação da covid-19 no país. Ele chamou o presidente do colegiado, Omar Aziz, de "anta amazônica". Além disso, caracterizou o parlamentar e os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros como "três otários"

Ingrid Soares
postado em 21/07/2021 11:21 / atualizado em 21/07/2021 11:22

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 nesta quarta-feira (21/07). O mandatário afirmou que o chamado G7 quer a volta da impunidade de da corrupção no país e ironizou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL), dizendo que os mesmos formam "uma trinca para não botar defeito".

"Batem o tempo todo. Em especial o G7 da CPI quer a volta da impunidade e da corrupção no Brasil. Basta você ver as três figuras mais importantes da CPI: Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues. Realmente é uma trinca para não botar defeito, né?", disse rindo em entrevista à Jovem Pan de Itapetininga.

No último dia 19, Bolsonaro voltou a ofender membros da CPI. Ele chamou Aziz de "anta amazônica" e caracterizou ainda Randolfe, Renan e Aziz como "três otários".

Já no dia 12, se referiu a eles como os "três patetas". O chefe do Executivo ainda minimizou o suposto esquema de propina no Ministério da Saúde, denunciado pelo deputado Luis Miranda, que chamou de "propininha".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação