PANDEMIA

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, Heinze assume cadeira na CPI como titular

Senador do Rio Grande do Sul integra a linha de frente de defesa do governo na CPI. É também grande defensor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19

Sarah Teófilo
postado em 21/07/2021 21:08 / atualizado em 21/07/2021 21:15
Senador coloca sobre a mesa a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença -  (crédito: Edilson Rodrigues)
Senador coloca sobre a mesa a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença - (crédito: Edilson Rodrigues)

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) assumirá a cadeira de titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 com a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil. A indicação de Ciro como ministro da pasta tem sido falada nesta quarta-feira (21/7).

Um parlamentar do PP disse à reportagem, na condição de anonimato, que o convite foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (16), e já foi aceito por Ciro, que antecipará a volta a Brasília para a próxima segunda-feira (26). Ciro assumir a Casa Civil no lugar do atual ministro, general Ramos.

No caso da CPI, Heinze chegou a assumir em alguns dias como titular, diante das ausência de Ciro Nogueira, que não vinha comparecendo com frequência à comissão.

Heinze integra a linha de frente de defesa ao governo dentro da CPI. Enquanto o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) colocam em suas mesas uma placa com a quantidade de pessoas que morreram em decorrência da covid-19, o senador coloca a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença.

O parlamentar também é um defensor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada, como cloroquina, em pacientes com covid-19, no início dos sintomas - o chamado "tratamento precoce", que não existe no caso desta doença, segundo informações da comunidade científica mundial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação