Ameaça à democracia

"Forças Armadas sempre atuarão nos limites da Constituição", diz Braga Netto

Ministro da Defesa desmentiu, na manhã desta quinta-feira, reportagem que relata afirmações feitas por ele ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), condicionando a realização das eleições presidenciais do próximo ano à adoção do voto impresso

Fernanda Fernandes
postado em 22/07/2021 11:23 / atualizado em 22/07/2021 16:04
 (crédito: Alan Santos/Presidência)
(crédito: Alan Santos/Presidência)

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, se pronunciou, hoje pela manhã, sobre reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que afirma que ele teria condicionando as eleições de 2022 ao voto impresso.

Braga Netto acusou a mídia de atribuir à ele fala de interlocutores, o que não ocorre no Ministério da Defesa.

“O ministro da Defesa não se comunica com presidentes dos poderes por meio de interlocutores. Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade em um momento que exige a união nacional”, disse, na terceira pessoa, durante um evento de inauguração de antena via satélite nacional.

O ministro reforçou, ainda, que as Forças Armadas atuam e sempre atuarão dentro dos limites da Constituição.

“A Marinha, o Exército e a Força Aérea são instituições comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do país e com a manutenção da democracia e liberdade do povo brasileiro”, disse.

Na ocasião, Braga Netto afirmou que a discussão de voto impresso defendida pelo governo é legítima, “e está sendo analisada pelo parlamento brasileiro a quem compete decidir sobre o tema”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação