ENTREVISTA AO SBT

Bolsonaro sobre "tratamento precoce": 'Estudei com pessoas inteligentes'

Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o 'último brasileiro' estiver imune

Estado de Minas
postado em 31/07/2021 13:46
 (crédito: EVARISTO SA/ AFP )
(crédito: EVARISTO SA/ AFP )

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nessa sexta-feira (30/07), em entrevista ao apresentador Ratinho, do SBT, que “estudou com pessoas inteligentes” sobre o que chamou de “tratamento precoce” contra a COVID-19. No mesmo dia em que a entrevista foi transmitida, o Brasil ultrapassou a marca de 555 mil mortos pela doença.

“Eu estudei esse assunto com pessoas inteligentes, ligamos para o nosso embaixador na África... quem foi para o precoce, como eu fui, tomei a hidroxicloroquina, no dia seguinte estava bom”, afirmou. Porém, o “tratamento precoce” a que Bolsonaro se refere foi considerado ineficaz para o tratamento de pacientes com a COVID-19 por médicos, pesquisadores e especialistas do mundo todo.

Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o “último brasileiro” estiver imune, já que, segundo ele, “muitas pessoas estão desesperadas pelo imunizante”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação