FORÇAS ARMADAS

Bolsonaro participa de cerimônia de promoção de oficiais-generais

Presidente diz que país "vive momentos difíceis", mas que em breve "voltará ao patamar da paz, da tranquilidade e ao progresso"

Renato Souza
postado em 12/08/2021 11:54

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quinta-feira (12/8), no Clube do Exército, em Brasília, da cerimônia de promoção de oficiais-generais do Exército. Foram alçados a cargos de comando dezenas de militares que vão atuar nas áreas de logística, defesa cibernética, infantaria motorizada, operações especiais, entre outras atribuições.

Entre os promovidos por um ato do presidente estão os novos ocupantes de cargos de comando, como o novo chefe de estado maior do Comando Militar do Leste, que registra o maior contingente do país. 

No evento, Bolsonaro afirmou que o país enfrenta momentos difíceis, sem citar fatos específicos, e disse que a tranquilidade logo voltará. "Se o Brasil vive momentos difíceis, em grande parte nos conforta a união aos princípios e aos valores de seus militares. Em todo o momento que a Pátria os chamou, os senhores tiveram presentes. Isso conforta o governo e seu povo. Momentos difíceis nós atravessamos. A confiança em vocês traz a certeza de que o Brasil está no caminho certo e brevemente voltará ao patamar da paz, da tranquilidade e ao progresso", disse o chefe do Executivo.

Durante a tarde, Bolsonaro deve participar ainda de uma cerimônia específica em razão da promoção dos militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação