Infarto

Prefeito morre ao sofrer mal súbito durante partida de futebol

Gilmar Teodoro, prefeito de Perdigão, estava no terceiro mandato; ele deixa esposa e três filhas

Estado de Minas
postado em 20/08/2021 16:56 / atualizado em 20/08/2021 16:57
 (crédito: Prefeitura de Perdigão/Divulgação))
(crédito: Prefeitura de Perdigão/Divulgação))

O prefeito de Perdigão, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Gilmar Teodoro (PSDB), morreu na noite desta quinta-feira (19/8) após sofrer um mal súbito enquanto joga bola com os amigos no Clube Municipal.

Gilmar chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital. Os médicos chegaram a tentar reanimá-lo, sem sucesso.

Teodoro tinha 64 anos. Reeleito pelo PSDB, com 53,76% dos votos, estava no terceiro mandato como prefeito. Ele esteve à frente da gestão do município nos períodos de 2005 a 2008 e de 2017 a 2020.

Era bancário aposentado, empresário e fazendeiro. Ele deixa esposa e três filhos.

Por causa da pandemia da COVID-19, o velório foi dividido em duas etapas. A primeira, ainda pela manhã, de 7h às 9h, foi restrito aos familiares. De 9h às 13h passou a ser aberta ao público. O sepultamento também será realizado na cidade.


Pesar


Em nota, a Câmara de Perdigão disse ter recebido a notícia com pesar e lamentou a perda.

“Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Perdigão, por intermédio de seu Corpo Legislativo, se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história de nosso município”.


Moção


O presidente da Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Jr, do mesmo partido do prefeito, determinou o protocolo de uma Moção de Pesar junto ao legislativo de Perdigão.

Em nota, Print Jr. destacou o “valor político, moral, ético e de trabalho” de Teodoro. Solidarizou-se com amigos e parentes e ressaltou a importância dada pelo prefeito à união de esforços entre os municípios do Centro-Oeste.

“Como presidente Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro Oeste Mineiro, o prefeito de Perdigão, que teve uma brilhante carreira política surpreendentemente interrompida pelos desígnios de Deus, cumpriu com brilhantismo esta responsabilidade levando em consideração a preservação do meio ambiente e encontrando soluções em prol do desenvolvimento sustentável”, afirmou.


Vice


O cargo deverá ser assumido pelo vice, o empresário Juliano da ABS (Avante). De Pará de Minas, ele mora no município há cerca de 20 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação