Investigação

Após pedido de Renan, CPI mira 'Véio da Havan': 'Submundo do negacionismo'

O pedido do senador para convocação do empresário Luciano Hang foi atendido pela CPI; data para ouvir o empresário será definida após o dia 7 de setembro

Mariana Costa* - Estado de Minas
postado em 26/08/2021 18:29 / atualizado em 26/08/2021 18:30
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), entrou com requerimento para convocar Luciano Hang para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

“Nós precisamos marcar o depoimento do senhor Luciano Hang que era um notório membro do gabinete paralelo.”

"Ele faz parte do submundo do negacionismo", afirmou Calheiros, ao justificar a decisão.

O senador Randolfe Rodrigues atendeu ao pedido de Calheiros e afirmou que, após o feriado de 7 de setembro, a CPI vai determinar a data para que o empresário seja ouvido.

 

Envolvimento na compra de vacinas

 

Luciano Hang, dono da Havan, foi citado pelo sócio da farmacêutica Belcher, Emanuel Ramalho Catori durante seu depoimento à CPI da COVID na terça-feira (26/8).

Ele disse que seu contato com empresários brasileiros envolvendo a compra de vacinas era voltado ao interesse de doação de imunizantes ao governo brasileiro.

Catori citou especificamente as conversas que manteve com Luciano Hang, Carlos Wizard e Alan Eccel.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação