Governos

Vídeo que compara Bolsonaro e Dilma viraliza nas redes sociais; veja

Imagens viralizaram e colocaram o nome da ex-presidente entre os assuntos mais falados nas redes sociais

Estado de Minas
postado em 30/08/2021 16:40 / atualizado em 30/08/2021 16:42
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

Está circulando pelas redes sociais, nesta segunda-feira (30/8), um vídeo que compara os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Nas imagens, Bolsonaro e Dilma aparecem em situações semelhantes. O vídeo ficou tão popular que o nome da ex-presidente entrou nos assuntos mais falados do Twitter.

Em um momento, Dilma fala sobre as medidas para combater o surto de zika vírus, em 2015. A petista cita as ações do governo para erradicar o vírus.

Em seguida, Bolsonaro fala sobre a COVID-19. O presidente nega os efeitos do vírus e fala diversas frases negacionistas. Neste dia, o chefe do Executivo debochou das mais de 500 mil mortes por COVID no Brasil.

Em outra parte, Dilma mostra uma placa inaugural de 224 obras e 38 universidades. Em seguida, Bolsonaro chama estudantes de “militantes”.

O vídeo segue fazendo comparações. Dilma aparece defendendo a bandeira LGBTQIA+, enquanto Bolsonaro faz piadas homofóbicas.

Confira

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação